Party: Ocupação artística da fachada da Aldeia ● (R)EXISTIMOS! ● sábado 7/5
Main page > Aldeia > Ocupação artística da fachada da Aldeia ● (R)EXISTIMOS! ● sábado 7/5
You will be the first one to know when pictures are uploaded!
Picharam a fachada da Aldeia. Só que, diferente de todas as vezes em que isso aconteceu, a mensagem não foi de amor ou de liberdade, como vocês podem ver nessa foto.
O recado deixado é uma forma nada ortodoxa de reconhecer que a Aldeia carrega sim uma bandeira (bem colorida!) contra todo e qualquer preconceito e (r)existe em nome do respeito à diversidade - e isso incomoda.
Em bom português: incomoda muito ver uma casa comercialmente ativa, socialmente engajada e culturalmente diversa cheia de sapatão, viado, travesti, puta e pretx, gente que trabalha e organiza suas lutas em nome de uma sociedade mais justa pra se viver. Incomoda muito ver que essas pessoas são o que são sem vergonha de sê-lo, assim mesmo: à luz do dia, no centro da cidade. Realmente deve incomodar muito o fato de que estas pessoas, antes sem direito algum à cidadania e com pouquíssima ou nenhuma voz, estão, agora, reconhecendo sua potência e se organizando (em vários lugares da cidade, do país, do mundo) pra lutar por respeito, visibilidade e justiça.
Conhecemos estas afrontas desde que nos entendemos por gente. Paradoxalmente, são elas que movem nossas lutas individuais e coletivas. E é por mais esta afronta que vamos seguir lutando.
A fachada da Aldeia já foi alvo de várias intervenções espontâneas, porque ela é livre e coletiva. Mas desta vez, a gente convoca vocês para uma ocupação especial: tragam suas ARTES e CORES para cobrir essa agressão aos nossos direitos; tragam suas PALAVRAS para cobrir essa tentativa de nos silenciar. Vem, gente!
(foto: Jackson Gottardo)