Party: MOULLINEX | concerto

> >
MOULLINEX | concerto

Club: Lux Frágil

Upcoming: 880
Date: 28.05.2015 23:00
Address: Avenida Infante Dom Henrique, Lisboa, Portugal | show on the map »

Attend »

Party pictures

You will be the first one to know when pictures are uploaded!

Party: MOULLINEX | concerto

Um dos fundadores da essencial Discotexas acaba de carimbar o seu bilhete para "Elsewhere". A nova aventura de Moullinex está marcada para Maio.
"Elsewhere" é composto por 11 faixas: destas, "Take a Chance" (que os mais atentos poderão ter ouvido em primeiríssima mão no Boiler Room Lisboa 2015) é o primeiro cartão de visita e está a ser apresentado especialmente no The Fader: http://www.thefader.com/2015/03/30/hit-the-disco-with-moullinexs-take-a-chance
Não é música de dança. É apenas música. Apesar da intensa actividade nesse mundo, Moullinex, o alter-ego do viseense Luis Clara Gomes quer ser, e é, muito mais do que uma mera máquina de fazer dançar. Não que não seja bom a pôr pessoas a abanar, é só que se move igualmente bem entre vários géneros e ambientes, sejam eles a pista, o sofá ou a rua.
"Elsewhere", o segundo disco de originais, vinca isso ainda mais. Soul e funk do passado, com garage rock, MPB – especialmente nas percussões e na flauta, cada vez com mais destaque aqui – e psicadelismo à mistura, bem como sintetizadores carregados de nostalgia pelo futuro, tudo a conviver de maneira perfeita e a deixar bem vincado o facto de a música vir toda da mesma pessoa. Isto, claro, além da sempre presente dança e o objectivo de dar um toque humano às máquinas. Desmarca-se, em especial, do disco, género ao qual o som de Moullinex tem sido associado ao longo dos anos.
O sucessor de "Flora" foca-se, tanto em termos das letras quanto da música, no mundo dos sonhos. Todo o tipo de sonhos, dos que ocorrem quando fechamos os olhos para ir dormir àqueles que orientam as nossas vidas e metas. E o quão diferente pode ser, depois do estado de permanente descoberta e deslumbramento da infância, crescer e não os ver cumpridos, numa constante desilusão, mas tudo filtrado através da lente sonhadora e soalheira do costume, ainda presente. É uma temática tremendamente pessoal, o que leva a que, pela primeira vez, o álbum não tenha colaborações vocais externas, com alguém que estava mais confortável enquanto produtor, músico e DJ a assumir cada vez mais o protagonismo como vocalista.

Invited: Morazul Arte, Federico Mello Breyner, João Bernardo da Luz, Maria Alves, Katherine Alves, Mariana Perry, Isa Oliveira, Rita Almeida Santos, Filipa Teixeira, Daniel Mayer, Madalena Pedreira, Pedro Costa, João Semide, Francisco Pavão Nunes, Andreia Almeida, Aquela Joana, Hugo Fernandes, Mafalda Leite, Tiago Rochinha, Alexandra Patrício, Pedro Ribeiro show more »